Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16605
Title: Análise comparativa do consumo de produtos orgânicos entre a cidade de Botucatu (Brasil) e Fayetteville (EUA)
Authors: BOARETO, Paulo Giovani Galli
Advisor: CERVI, Ricardo Ghantous
type of document: Monografia
Keywords: Agronegócio;Consumo;Produtos agrícolas orgânicos
Issue Date: Jun-2012
Publisher: 112
Citation: BOARETO, Paulo Giovani Galli. Análise comparativa do consumo de produtos orgânicos entre a cidade de Botucatu (Brasil) e Fayetteville (EUA), 2012. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2012.
Abstract: Este trabalho teve por objetivo fazer uma analise comparativa do consumo de produtos orgânicos entre a cidade de Botucatu (Brasil) e a cidade Fayetteville (EUA), podendo assim analisar a diferença de consumo entre duas cidades de médio porte, analisando o nicho de mercado e o crescimento do consumo deste produto que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado consumidor. O método indutivo comparativo será utilizado juntamente com a coleta de dados direta intensiva com aplicação de entrevistas. As diferenças encontradas ocorrem não apenas ligada a questão econômica, mas a um vinculo estritamente cultural. Apesar de o Brasil e seus dados serem relativamente menos expressivos em relação ao consumo de produtos orgânicos, o perfil dos consumidores apresenta certa semelhança. A partir de tais dados é possível estimar que o consumo de orgânicos no Brasil apresente um quadro de progressão e desenvolvimento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16605
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAULO GIOVANI GALLI BOARETO.pdf
  Restricted Access
Análise comparativa do consumo de produtos orgânicos entre a cidade de Botucatu (Brasil) e Fayetteville (EUA)582.33 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.