Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10687
Title: Guia estratégico para o desenvolvimento de um planejamento organizacional voltado para startups no Brasil, no período de 2022 a 2024.
Other Titles: Strategic Guide for the Development of Startup Organizational Planning in Brazil from 2022 to 2024.
Authors: FRAGOSO, Raissa Sousa
OLIVEIRA, Leticia Ribeiro Silva
OLIVEIRA, Laura Araújo
SILVA, Matheus Correia da
SILVA, Jonata Ferreira da
ROSA, Conan Cristiano Valdez
Advisor: PIO, Priscila Lima
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Administração de empresas
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 199
Citation: ROSA, Conan Cristiano Valdez. SILVA, Jonata Ferreira da. SILVA, Matheus Correia da. OLIVEIRA, Laura Araújo. OLIVEIRA, Leticia Ribeiro Silva. FRAGOSO, Raissa Sousa. Guia estratégico para o desenvolvimento de um planejamento organizacional voltado para startups no Brasil, no período de 2022 a 2024, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022
Abstract: Esta pesquisa tem como principal objetivo trazer à tona um dos maiores problemas emergentes no cenário econômico atual no Brasil, voltado exclusivamente para as pequenas e altamente influentes empresas de tecnologia. As denominadas Startups. Essas organizações visam primariamente, e sua essência, trazer um produto inovador que solucione problemas e necessidades de um consumidor em potencial, podendo ser tanto um produto, quanto um serviço em si. Não são necessariamente apenas voltadas para o âmbito da tecnologia, mas também na criação de oportunidades em diversas áreas, como a de finanças, delivery, transporte, saúde, marketing etc. Além de serem altamente escaláveis e obter alto rendimento (lucratividade) a curto prazo. O intuito é descobrir, através de uma pesquisa e análise, quais são os fatores predominantes que corroboram para a grande taxa de mortalidade dessas empresas que ditam o mercado no século XXI. Trazendo grandes avanços, tanto no aspecto de desenvolvimento tecnológico, quanto de aquecimento econômico mundial. Visando enaltecer perspectivas correlatas que auxiliem o esclarecimento a respeito de suas causas, influência, eminência e atuação. O gerenciamento é fundamental em qualquer organização que se preze. Entretanto, muito pouco ou quase é aplicado na prática de modo coeso e conciso, exercendo assim, suas funcionalidades e requisitos básicos. As startups sofrem pela sua alta e arriscada capacidade de evolução e escalabilidade que pode acabar tornando-se, posteriormente, uma faca de dois gumes para ela. Isso ocorre, pois caso os envolvidos na organização não tomem medidas cabíveis para a projeção da sua empresa, como retorno, investimento, adversidades e demanda, podem e vão acabar sofrendo com a enorme e massiva dificuldade em conciliar o público, seus produtos, seu ramo e área de atuação. Portanto, o gerenciamento demonstra-se extremamente relevante para o sucesso de um startup no mercado atual que consiste em alta e constante mudança e evolução.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10687
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_2_e-t_conancristiano_guiaestratégico.pdf1.09 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.