Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9236
Title: A implantação do empreendedorismo digital para a expansão dos negócios através do Instagram nos últimos 5 anos.
Other Titles: The implementation of digital entrepreneurship for the expansion of business through Instagram in the last 5 years.
Authors: SILVA, Aline Barbosa dos Santos
FERREIRA, Anderson Oliveira
SILVA, Isabella de Jesus
MELO, Kauan Américo de
SANTOS, Vitória Manoela Macêdo Dos
SILVA, Wilian Matheus Gouveia da
Advisor: PIO, Priscila Lima
type of document: Monografia
Keywords: Empreendedorismo;Marketing de mídias sociais
Issue Date: Jun-2022
Publisher: 199
Citation: SILVA, Aline Barbosa dos Santos. FERREIRA, Anderson Oliveira. SILVA, Isabella de Jesus. MELO, Kauan Américo de. SANTOS, Vitória Manoela Macêdo Dos. SILVA, Wilian Matheus Gouveia da. A implantação do empreendedorismo digital para a expansão dos negócios através do Instagram nos últimos 5 anos, 2022. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2022.
Abstract: Diante as observações realizadas por meio das pesquisas tivemos como objetivo geral analisar o empreendedorismo digital e sua amplitude e assim adquirir resultados de como obter rentabilidade através do empreendedorismo digital. Desta forma, obtivemos como objetivos específicos compreender os impactos que a internet possui sobre a empresa sejam eles negativos ou positivos, analisar os índices de crescimento e de faturamento da empresa, após as mídias sociais e propor a implantação do empreendedorismo digital em pequenas empresas. Conforme a análise de resultados, conseguimos observar que o empreendedorismo digital vem expandindo, e que este meio pode estimular o aumento da lucratividade e das vendas, ademais diversas pessoas já tiveram contato com o meio digital, expondo assim que o mesmo ocasionou algum aumento nas suas vendas e que acreditam que o ambiente digital pode ser um meio de rentabilidade estável, além de demonstrar que a rede social Instagram seria uma boa opção para divulgação do seu produto ou serviço. Notabiliza assim que as hipóteses apresentadas na nossa pesquisa são confirmadas diante de nossa analise, visto que o empreendedorismo e o meio digital podem aumentar nas vendas e na lucratividade, tendo em vista que os produtos ou serviços podem ser expostos para um número maior de pessoas, além de que o meio digital pode se tornar uma forma de possuir uma rentabilidade estável, assim incentivando os empreendedores a investir neste meio, vale salientar também que o Instagram se mostra um meio digital valido para o empreendedorismo digital, visto que pode impulsionar um maior alcance de pessoas expostas ao seu produto ou serviço, podendo ampliar as chances de aumento nas vendas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9236
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2022_1_e-t_alinebarbosa_aimplantação.pdf846.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.