Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7798
Title: Influência da produtividade da semente na velocidade de emergência e sua interferência na produtividade do milho (Zea mays L.)
Authors: MUSIAL, Elisson Binhara
REDIGOLO, João Victor Maschio
Advisor: PADOVAN, Luiz Atílio
type of document: Artigo científico
Keywords: Sementes;Milho;Plantio
Issue Date: Jul-2019
Publisher: 259
Citation: MUSIAL, Elisson Binhara; REDIGOLO, João Victor Maschio. Influência da produtividade da semente na velocidade de emergência e sua interferência na produtividade do milho (Zea mays L.), 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão) - Faculdade de Tecnologia FATEC Shunji Nishimura (Pompéia), Pompéia, 2019.
Abstract: A cultura do milho (Zea mays L.) é uma das culturas mais cultivadas no Brasil, possuindo diferentes variedades que se adequam com o clima e solo de cada região. No entanto, o momento do plantio é o mais decisivo para uma boa produtividade. Um dos fatores que interferem na qualidade de semeadura é a regulagem de máquinas e técnicas para cada tipo de cultivar de milho (COPETTI, 2015). Esse trabalho teve o objetivo de avaliar a influência da profundidade da semente na velocidade da emergência e sua interferência na produtividade do milho (Zea mays L.). O experimento foi realizado na Fazenda Experimental da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia - Fatec Pompeia, durante este, foram avaliadas as profundidades de deposição das sementes a fim de comparar com a data de germinação e se a profundidade tem interferência na produtividade. Conclui-se que quanto maior a profundidade da semente, mais tempo a planta demora a emergir. E não é conclusivo que as plantas que emergiram primeiro tenham maior produtividade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/7798
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mecanizacaoemagriculturadeprecisao_2019_1_elissonbinhara_influenciadaprofundidadedasemente.pdf
  Restricted Access
897.16 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.