Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6160
Title: Logística ambiental de resíduos sólidos recicláveis em São Sebastião
Authors: MARTIRE, Angela Reis
TEIXEIRA, Isabella
Advisor: ALMERI, Tatiana Martins
type of document: Artigo científico
Keywords: Resíduos sólidos (gerenciamento);Logística (sistemas);Reciclagem;Coleta de resíduos urbanos
Issue Date: 2019
Publisher: 189
Citation: MARTIRE, Angela Reis; TEIXEIRA, Isabella. Logística ambiental de resíduos sólidos recicláveis em São Sebastião. 2019. Trabalho de Graduação (Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2019.
Abstract: Problematiza a destinação correta dos resíduos sólidos do município de São Sebastião, relacionando-a à melhoria da sustentabilidade na cidade. Define, descreve e demonstra como os processos de preparação domiciliar para a coleta seletiva podem otimizar a reciclagem e a destinação final desses resíduos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, utilizando de fontes bibliográficas e documentais, além de pesquisa de campo e entrevista. Após entrevistas e pesquisa de campo, foi possível constatar que a maior parte dos resíduos sólidos coletados não chegam na cooperativa em condições de reciclagem. Conclui-se que, se a população tiver conscientização e orientação de como realizar o processo de seleção e pré-preparo dos materiais para a coleta seletiva, o número de resíduos reciclados aumentará, e com isso o número de resíduos destinados de forma inadequada reduzirá, contribuindo com a otimização da sustentabilidade na região.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6160
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LOGISTICA_2019_Angela_Reis_Martire_Logistica_ambiental_de_residuos_solidos_reciclaveis_em_Sao_Sebastiao_FATECLOG2019.pdf
  Restricted Access
Trabalho apresentado no Fateclog 2019 e validado como Trabalho de Graduação.481.75 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.