Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17201
Title: Custos e tarifas de transporte público urbano na cidade de Botucatu
Authors: PIANUCCI, Marcela Navarro
Advisor: BRAVIN, Luís Fernando Nicolosi
type of document: Monografia
Keywords: Transporte público;Tarifas de transportes
Issue Date: Dec-2006
Publisher: 112
Citation: PIANUCCI, Marcela Navarro. Custos e tarifas de transporte público urbano na cidade de Botucatu, 2006. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2006.
Abstract: Este trabalho realiza uma discussão a respeito de métodos utilizados no cálculo do custo de tarifas de transporte público urbano utilizando-se ônibus. Inicialmente, realizou-se uma revisão bibliográfica sobre o transporte público urbano por ônibus, sua história e evolução ao longo dos anos. A seguir é feita uma discussão a respeito dos métodos de cálculo mais utilizados, entre eles o método recomendado pelo GEIPOT e o método Leonês, nessa etapa, são mostradas as formas de cálculo de cada um dos custos envolvidos. A avaliação prática foi feita analisando-se o sistema de transporte público urbano da cidade de Botucatu, utilizando-se dados do ano de 2004. O cálculo do custo da tarifa foi realizado através dos métodos estudados e observou-se uma discrepância no preço final obtido. Tal diferença deve-se às formas de cálculo realizadas nos métodos e de alguns índices que são adotados neles.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/17201
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARCELA NAVARRO PIANUCCI .pdfCustos e tarifas de transporte público urbano na cidade de Botucatu491.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.