Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16755
Title: Análise e viabilidade econômica em um sistema de confinamento para a terminação de gado de corte anelorado
Authors: GUIMARÃES, Letícia Alves
Advisor: NARDI JÚNIOR, Geraldo
type of document: Artigo científico
Keywords: Confinamento animal;Bovinos de corte
Issue Date: Jul-2016
Publisher: 112
Citation: GUIMARÃES, Letícia Alves. Análise e viabilidade econômica em um sistema de confinamento para a terminação de gado de corte anelorado, 2016. Artigo Científico (Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio) - Faculdade de Tecnologia de Botucatu, 2016.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo à idealização de implantação de um sistema de produção para a terminação de 50 animais em sistema de confinamento. Foi estabelecida uma situação hipotética com a idealização da terminação, ou seja, processo de engorda, de 50 animais anelorado por 100 dias em sistema de confinamento exclusivamente com volumoso e concentrado. Para tanto, não foram levados em consideração o custo de aquisição da propriedade, a região e instalação da sede. Trata-se de uma propriedade modelo idealizada com dados da literatura, portanto os resultados encontrados não foram dados de experimento prático. Conclui-se que o projeto em sistema de confinamento para engorda de 50 animais anerolado com volumoso e concentrado não apresentou fluxo de caixa positivo. Os custos de concentrado e volumoso para o período são superiores a diferença de preço entre o boi magro e boi gordo. O ponto de equilíbrio do projeto de confinamento considerando – se os preços do volumoso e concentrado do projeto ocorre ao preço da arroba a R$ 198,18. O custo de implantação de R$ 27048,00 não pode ser autorizado a essas condições tendo em vista o fluxo de caixa negativo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/16755
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LETICIA ALVES GUIMARÃES.pdf
  Restricted Access
Análise e viabilidade econômica em um sistema de confinamento para a terminação de gado de corte anelorado304.77 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.