Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14723
Title: Plano de negócios voltado ao desenvolvimento da startup “Minuto Serviço”
Authors: SCHMIDT, Gustavo Cavalcante Lopes
SANTOS, Leonardo Serafim dos
BATISTA, Marcelo Pagano
SANTOS, Renan Monteiro dos
SOUZA, Renato Pereira de
Advisor: MORAES, Leonardo Sitibaldi de
LEANDRO, Thamiris Costa
type of document: Monografia
Keywords: Administração
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 153
Citation: SCHMIDT, Gustavo Cavalcante Lopes; SANTOS, Leonarddo Serafim dos; BATISTA, Marcelo Pagano; SANTOS, Renan Monteiro dos; SOUZA, Renato Pereira de. Plano de negócios voltado ao desenvolvimento da startup “Minuto Serviço.” 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2022.
Abstract: O presente trabalho introduz sobre a história da administração, empreendedorismo e sua evolução conforme os avanços tecno-científicos, os fundamentos por trás das ferramentas e conhecimentos que serão trabalhados e aborda uma análise compreensiva sobre a elaboração de um plano de negócios voltado a uma startup-alvo, através de ferramentas e conhecimentos bibliográficos administrativos aplicados no ramo. A partir dos dados obtidos em sites, artigos e pesquisas gerais com empresas será apresentado informações sobre a Administração e Empreendedorismo desde sua origem, a abordagem e visão sobre negócios e gestão, a evolução das ferramentas e teorias administrativas tal qual o uso eficiente e eficaz dos mesmos, a elaboração das etapas sobre o planos administrativo e de marketing para estabelecer um bom relacionamentos com os clientes, assim como o plano financeiro, com a função de fornecer controle sobre os lucros e despesas de forma eficiente. Para terminar, o plano de negócios, com a reunião de todos os conceitos trabalhados durante o projeto que será imprescindível no foco de auxiliar a Startup-alvo a criar uma estrutura sólida no mercado, reduzir custos desnecessários e inconvenientes e oferecer um posicionamento claro para a empresa.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio sob a orientação dos Professores Leonardo Sitibaldi Moraes e Thamiris Costa Leandro.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/14723
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLANO DE NEGÓCIOS PLANESTAR 3ADEM2022.pdf563.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.