Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/137
Title: Economias lúdicas: o game design aliado ao estudo econômico no combate da hiperinflação em jogos online
Other Titles: Game savings coupled with economic study in combating hyperinflation in online gaming
Authors: RAPOSO, Lucas Trindade
type of document: Artigo científico
Keywords: Jogos eletrônicos
Issue Date: 2016
Publisher: 004
Citation: RAPOSO, Lucas Trindade. Economias lúdicas: o game design aliado ao estudo econômico no combate da hiperinflação em jogos online. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.4, n.2, p.144-147, set. 2016/mar.2017. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/120/106 . Acesso em: 6 de abril de 2017.
Series/Report no.: R.Tec.FatecAM Americana, v.4, n.2, p.144-147, set. 2016/mar 2017;
Abstract: A economia pode ser definida como o conjunto de atividades humanas que visam produção, distribuição e o consumo de bens e serviços, seja na nossa sociedade, seja em universos virtuais dentro de jogos multiplayer, onde jogadores realizam negociações entre si, gerando um mercado inerente ao universo em que os mesmos se encontram. O presente trabalho apresenta aspectos das economias virtuais sob o olhar do game design e através do estudo de alguns casos de jogos que se utilizam do game design para balancear suas economias, diferentes soluções para o problema de hiperinflação que emerge nos mundos virtuais, algo que, graças ao aumento da curva de progressão, afasta novos jogadores e gera problemas de equilíbrio dentre os jogadores mais antigos. Ao unir as ciências econômicas ao estudo do game design, podemos elaborar métodos muito mais efetivos de manter uma economia lúdica saudável e equilibrada sem afetar a experiência do jogador, tornando o jogo algo muito mais competitivo e prazeroso.
Description: Artigo apresentado no II Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos (Fórum acadêmico de Estudos Lúdicos, 2, 2015. Americana . Faculdade de Tecnologia de Americana. Curso de Tecnologia em Jogos Digitais)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/137
ISSN: 2446-7049
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
economias_ludicas.pdf517.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.