Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1267
Título: Terceirização logística no Brasil
Título(s) alternativo(s): Logistics outsourcing in Brazil
Autor(es): PENAQUIONI, Paulo Henrique
Orientador(es): FONTANA, Regianne
Outro(s) contribuidor(es): PREZOTO, Marco Anselmo de Godoi
DELMONT FILHO, Odilon
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Operadores logísticos
Data do documento: 25-Jun-2013
Editor: 004
Referência Bibliográfica: PENAQUIONI, Paulo Henrique. Terceirização logística no Brasil, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013
Resumo: O presente texto conceitua a logística desde o tempo das guerras com a finalidade de transportar armas, maquinários de guerra e até mesmo alimentos entre os postos de ataque e suprir as necessidades dos soldados. Com o passar do tempo a logística foi criando força e necessidade dentro das empresas para agilizar o processo, atender e satisfazer o cliente final com qualidade no serviço prestado e com um baixo custo. Com o passar dos anos pessoas e empresas foram se aperfeiçoando em novas tecnologias para melhorar um determinado setor ou processo dentro da empresa. Com a especialização em gerir determinados processos deu início a novas empresas, os Prestadores de Serviços Logísticos (PSL). Com o surgimento dos prestadores de serviços, empresas começaram a focar em seu segmento principal dentro da organização e buscar parceiros experientes e capacitados para terceirizar serviços que não são o foco principal da empresa. Para realizar a terceirização de um determinado setor de uma empresa, o responsável por executar a parceria, estuda: viabilidade, tecnologia, bens, matérias, inovação, capacitação de funcionários, conhecimento de atuação no mercado sem falar nos custos e satisfação do cliente. O texto conceitua também as vantagens e desvantagens da terceirização e quando a necessidade se trocar o Operador Logístico. Hoje muitas empresas já terceirizaram serviços que antes eram os próprios funcionários que realizavam as tarefas, entre muitas outras empresas que estão buscando no mercado Prestadores de Serviços para transferir operações que foge do core business e não precisam investir em treinamento, tecnologia, maquinário entre outros.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/1267
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20131S_PENAQUIONIPauloHenrique_TCCLOG0081.pdf256.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.