Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11850
Title: Implantação de ferramentas logísticas no transporte público como meio de otimizar a mobilidade urbana na cidade de Praia Grande
Authors: ARAÚJO, Enzo Henrique Cavalcante de
SOUZA, Felipe Ribeiro de
SILVA, Gabriel Barbosa da
SANTOS, Lukas Ianni dos
FERREIRA, Vinícius Lopes Guirino
MUNIZ, Vitor de Souza
Advisor: MORAES, Leonardo Sitibaldi de
MARTINS, Rafael
type of document: Monografia
Keywords: Mobilidade urbana;Transporte;Transporte público
Issue Date: Dec-2022
Publisher: 153
Citation: ARAÚJO, Enzo Henrique Cavalcante de; SOUZA, Felipe Ribeiro de; SILVA, Gabriel Barbosa da; SANTOS, Lukas Ianni dos; FERREIRA, Vinícius Lopes Guirino; MUNIZ, Vitor de Souza. Implantação de ferramentas logísticas no transporte público como meio de otimizar a mobilidade urbana na cidade de Praia Grande. 2022. (Trabalho de Conclusão de Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio) - ETEC de Praia Grande, Praia Grande, 2022.
Abstract: Mobilidade urbana, termo que se refere ao direito de ir e vir de pessoas em um ambiente urbano, transportes privados e públicos também se incluem neste meio. Sendo assim, o projeto encaminhou um estudo na cidade de Praia Grande onde demonstra que a cidade ainda carece de alguns fatores cruciais da mobilidade urbana, como ambientes agradáveis, bom deslocamento dentre outros, já nos ônibus foram estudados problemas referentes a superlotação, atrasos, danos, dentre outros, utilizando-se de ferramentas como 5S e Kanban, como soluções para otimizar a mobilidade urbana local. Contêm pesquisas de cunho exploratório com a intenção de compreender todos estes problemas relacionados a área, com o andamento do projeto percebe-se um amadurecimento contínuo para a solução de tais empecilhos e como as ferramentas auxiliaram para atingir o resultado.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Etec de Praia Grande, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, como requisito para a obtenção do diploma de Técnico em Logística sob a orientação do Professor Leonardo Sitibaldi e Rafael Martins de PTCC e DTCC.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/11850
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caderno AVANLOG - Caderno Completo.pdf4.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.