Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10110
Title: Anemia Ferropriva e suas consequências em adolescentes: e o desenvolvimento de um produto doce com ferro em sua composição.
Other Titles: Iron Anemia and its consequences in adolescents: and the development of a sweet product with iron in its composition.
Authors: SILVA, Julianny Salviano da
AZEVEDO, Ketellyn Caroline Elias de
SILVA, Lays Ribeiro da
FERNANDES, Leticia Oliveira
NUNES, Mariana Aparecida Terriano
OLIVEIRA, Millena Cristina Jesus de
Advisor: SILVA, Natalia Carvalho da
FERREIRA, Patrícia de Oliveira
type of document: Monografia
Keywords: Anemia ferropriva;Nutrição do adolescente;Doces - fabricação
Issue Date: Dec-2014
Publisher: 199
Citation: SILVA, Julianny Salviano da. AZEVEDO, Ketellyn Caroline Elias de. SILVA, Lays Ribeiro da. FERNANDES, Leticia Oliveira. NUNES, Mariana Aparecida Terriano. OLIVEIRA, Millena Cristina Jesus de. Anemia ferropriva e suas consequências em adolescentes: e o desenvolvimento de um produto doce com ferro em sua composição, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética- Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2015
Abstract: Este trabalho consiste no tema de Anemia Ferropriva que é uma condição na qual o organismo não possui glóbulos vermelhos saudáveis em quantidade suficiente, essa patologia ocorre da seguinte forma, o ferro é um componente importante na formação dos glóbulos vermelhos, e quando o organismo não possui Ferro suficiente, ele produzirá menos glóbulos vermelhos, ou glóbulos vermelhos menores, e é então, denominado Anemia Ferropriva. Foi elaborado para adolescentes portadores da patologia e o objetivo foi desenvolver um produto doce para suprir as necessidades diárias de ferro para então contribuir com o tratamento da Anemia Ferropriva. Entre alguns testes, foi decidido o produto que é o Pão de Mel com recheio de Brigadeiro de Fígado. Os resultados foram o contrário do que esperávamos nos surpreendemos, pois como muitas pessoas têm aversão ao figado bovino, esperávamos uma péssima aceitação, mas depois de o produto pronto, os resultados nos deixaram bastante satisfeitas, em uma pesquisa feita com 41 pessoas, mais de 50% acharam o sabor, o odor, a apresentação e a textura Ótimos, não acharam que teria que mudar nada no produto e também, mais de 50% responderam que utilizariam sim o produto em sua casa, mesmo com muitos indivíduos tendo aversão ao fígado bovino, visto que com esses resultados atingimos nossos objetivos.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/10110
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
nut_2014_etim_juliannysalviano_anemia.pdf
  Restricted Access
2.27 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.